All for Joomla All for Webmasters

Visitantes chegaram cedo no Cemitério Jardim da Paz

Finjp10

Daniel depositou flores no jazigo de familiares

Os pássaros ainda cantavam, anunciando a chegada do novo dia, quando Daniel Panizzi chegou no Cemitério Parque Jardim da Paz nesta segunda-feira(2 de novembro). Ele veio de Viamão prestar suas homenagens aos familiares sepultados. Repetindo um ritual que realiza todos os anos no Dia de Finados, Daniel depositou flores para lembrar com carinho do avô Otomar Trespach, do tio Odemar e da mãe Osmira Panizzi. Ao fazer um elogio para a estrutura e a beleza do ajardinamento do Cemitério, expressou: "eles escolheram um belo lugar para ficar". o cidadão viamonense ainda prestou uma homenagem carinhosa aos vizinhos, que estão sepultados ao lado do jazigo da família.

Sentimentos de gratidão também expressaram a filha Vera Silva e a neta Cláudia Gonçalves, enquanto colocavam flores no jazigo da avó Ubaldina Farias da Silva. Passados três anos do falecimento, a saudade ainda é grande. "Sinto falta do carinho, de ouvir a sua voz e de estar com ela, porque sempre foi uma pessoa amável e gentil. Deixei aqui um pedido de um eterno abraço dela", afirmou Vera, enquanto caíam suas lágrimas.

A administração do Cemitério montou uma grande estrutura de atendimento aos visitantes. Para auxiliar na localização de jazigos, foram montados diversos quiosques em pontos estratégicos, com serviço informatizado. Às 9h, iniciam  as cerimônias religiosas com Culto e Santa Missa a cada hora, até às 5h da tarde. Durante todo o dia, os Freis Franciscanos estarão no parque dando a bênção da saúde. Os visitantes também poderão realizar atitudes de solidariedade, fazendo o cadastro de doador de medula ou doando cabelo para a ONG Cabelaço, que confecciona perucas para crianças com câncer, em espaço especialmente montado para as atividades.

O tradicional lançamento aéreo de pétalas de rosas está confirmado para as 10h45min.

Finjp12

Vera e Cláudia lembraram com carinho de Ubaldina Farias

 

 

 

  • (51) 3319.1312

  • (51) 3319.1033

  • Avenida João de Oliveira Remião, 1347 - Porto Alegre, RS

             

Newsletter
Receba as informações do nosso informativo